Você sabia que existem aplicativos para dispositivos móveis que visam a acessibilidade? Separamos 5 aplicativos que vão fazer a diferença no dia-a-dia de vocês! Então bora pra lista!
Whatscine: O aplicativo Whatscine permite que os filmes tenham um áudio-descrição de modo que não interfere no áudio dos demais telespectadores. Permite que pessoas com deficiência auditiva vejam legendas e linguagem gestual usando óculos especiais, ou em seu smartphone.
Guiaderodas: É como se fosse o aplicativo Foursquare porém, tendo o foco a inclusão. Em instantes o usuário responde algumas perguntas sobre acessibilidade de determinado lugar, com o objetivo de quando alguém for pesquisar o lugar, poder visualizar o quão acessível aquele ambiente é.
Spread The Sign: É um dicionário de Línguas Gestuais com pouco mais de duzentos mil gestos e em diversas linguagens. Digitando apenas uma palavra, é possível ver a tradução em 26 idiomas diferentes.
Hand Talk: Um recurso de tradução de libras para bolso. Traduz conteúdos para Língua de Sinais e também tem uma sessão educativa chamada “Hugo Ensina”, com vídeos que ensinam crianças e adultos expressões e sinais em Libras.
Biomob+: O Biomob vai na mesma linha do Guia de Rodas. O aplicativo auxilia pessoas com deficiência e mobilidade reduzida a localizar e fazer a avaliação de bares, restaurantes, teatros entre outros. O sistema localiza o usuário e sugere locais próximos, conforme a necessidade da pessoa.
E você? Tem alguma sugestão de algum aplicativo com foco em acessibilidade? Deixe sua dica nos comentários!