Os atletas do paratletismo tiveram uma visita ilustre no treino do último sábado, dia 11, no Complexo do Sesi, em Blumenau. O técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Everaldo Braz Lúcio, que esteve na Paralimpíada em Tóquio, acompanhou o treinamento da equipe de salto do Programa de Paradesporto de Blumenau.
O convite foi feito pelo Centro de Referência do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Prefeitura de Blumenau e Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu). Além de Tóquio neste ano, Everaldo participou de mais três Jogos Paralímpicos e trará toda esta experiência para Blumenau.
A diretora de Desenvolvimento do Paradesporto, Beatriz Zipf, destaca que a vinda do treinador, que é uma referência no paratletismo, foi uma grande oportunidade também para os profissionais do paradesporto de Blumenau. “Durante o treinamento, os profissionais trocaram informações e tudo isso somou para a equipe técnica do Programa do Paradesporto, que consequentemente repassará os conhecimentos adquiridos aos paratletas da modalidade”, completa.