Nesta sexta-feira, dia 28, foi assinado o contrato de parceria entre a Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu) e o Sindicato das Seguradoras de Previdência e Capitalização de Santa Catarina (Sindseg/SC) em prol do Paradesporto de Blumenau. O ato, no Salão Nobre da Prefeitura, contou com a participação do prefeito Mário Hildebrandt, da secretária de Educação Patrícia Lueders, de representantes do sindicato, bem como vereadores, professores, paratletas e familiares.
Com a parceria, o Sindseg SC passará a apoiar a participação dos alunos em competições, bem como a aquisição de equipamentos e a formação de professores para qualificar os treinamentos.
A Prefeitura de Blumenau investe mais de R$ 2 milhões no Programa de Paradesporto, mantendo mais de trinta professores. E através dessas parcerias com a APESBLU, podemos avançar naquilo que a prefeitura não alcança, realizando assim o movimento entre os setores construindo a estrutura necessária ao Paradesporto de Blumenau.
Segundo o presidente do sindicato, Rogério Spezia, a inclusão é uma das bandeiras defendidas pelo mercado de seguradoras no estado. “Nosso objetivo é dar retorno à sociedade, unindo forças em prol de quem precisa de cuidado e proteção. Com essa parceria, poderemos fazer isso pelos alunos do programa, trilhando juntos um caminho para o futuro”, declarou. Para o presidente da Apesblu, Paulo Bonin, a parceria trará mais segurança aos professores no planejamento anual ao programar viagens para competições, cursos, entre outras ações que melhorem o atendimento aos alunos.
Nossos agradecimentos a SINDSEGSC por confiar no trabalho da APESBLU.