Entre os dias 8 e 14 de novembro a cidade de Blumenau sediou o primeiro Campeonato Brasileiro Feminino de Bocha Paralímpica que aconteceu nas dependências do Complexo Esportivo do SESI, realizado pela ANDE.
As paratletas de Blumenau, Andreia Porfírio e Gabriela Bonatti, representaram o Programa Paradesporto de Blumenau e APESBLU na competição que aconteceu na nossa cidade.
A paratleta Gabriela Bonatti, da Classe BC2, em sua primeira participação em competições oficiais, chegou até as quartas de finais tanto no campeonato principal como no intermediário, ficando entre as 10 melhores do Brasil na sua classe.
Já a paratleta Andreia Porfírio, caiu em uma chave muito forte, não conseguindo passar para a próxima fase no campeonato principal, mas no campeonato intermediário, com jogos disputadíssimos a atleta conseguiu chegar até as finais ficando com 2ª colocação e a medalha de prata, sendo assim, a primeira paratleta de Blumenau a conquistar uma medalha a nível nacional na Bocha Paralímpica.
É importante ressaltar que o campeonato foi dividido em principal e intermediário. Participaram do campeonato intermediário as atletas que não ficaram entre as 3 primeiras colocações no principal e não ganham bolsa nacional.
Ressaltemos a importância desse campeonato feminino, aonde tivemos a oportunidade de disputar com atletas de todo o Brasil.
Seguimos no caminho certo dos nossos objetivos para alcançar o pódio para os próximos campeonatos.
Parabenizamos todos os paratletas que disputaram esta competição e representaram muito bem o Paradesporto de Blumenau!
Parabéns à todos envolvidos: diretoria, coordenação, técnicos, staff, paratletas e todos que acreditam no desenvolvimento do Paradesporto de Blumenau!