No último sábado de outubro, dia 31, aconteceu o Desafio de Remo Indoor Paralímpico organizado pelo clube argentino Teutônia, com apoio do Comitê Paralímpico Paraguaio, como uma forma de motivar ainda mais os paratletas a continuarem treinando até o final de 2020.
A prova consistia em realizar um percurso de 250m de Remo Indoor e cada participante enviou seu resultado para a organização. Patrick Thomsen, paratleta de Blumenau, participou pela categoria PR1 e se consagrou o grande campeão de sua categoria, com a marca de 0:53.6.
Em sua categoria participaram atletas de outros 4 países (Argentina, Paraguai, Equador e Uruguai), e Patrick, único representante do Brasil.
Seu treinador, Roque Zimmermann, afirma que esses desafios são importantes para deixar os paratletas motivados e com pequenos objetivos para alcançarem. O treinador informa que os treinos presenciais do pararemo de Blumenau ainda não voltaram e por isso é de extrema importância os paratletas realizarem e irem bem nesses desafios, para se prepararem para 2021.